Geral

Campanha pede colaboração da população na coleta de lixo e entulhos em Guaçuí

A população vem sendo orientada a colocar o lixo para coleta no horário certo e aguarde o aviso do dia certo para se desfazer de móveis velhos e entulhos

Foto: Divulgação
A campanha orienta os moradores de Guaçuí a fazer o descarte de forma correta

A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), em Guaçuí, realiza a coleta diária do lixo e também o recolhimento de entulhos e móveis velhos que algumas pessoas insistem em depositar no meio da rua, e está realizando uma campanha, onde pede a colaboração da população para manter a cidade sempre limpa.

Uma das orientações é que as pessoas procurem verificar em que hora é feita a coleta de lixo em sua rua e bairro, para só colocar os resíduos para serem coletados nesses horários. “Isso evita que o lixo fique por muito tempo na rua, o que acaba provocando mal cheiro, atrai insetos e também animais, como cachorros que espalham o lixo pela rua”, afirma o secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcello Lougom Rodolfo.

Além disso, a campanha também se refere à coleta de entulhos e móveis velhos. Apesar de não ser obrigação da municipalidade coletar esse tipo de resíduos, porque isso é de responsabilidade de quem o produz, a equipe da Semoisp faz o recolhimento.

“Então, se a pessoa tem entulho ou algum móvel velho para descartar, pedimos que aguarde o aviso do carro de som, para fazer o descarte, para também evitarmos que isso fique no meio da rua por muito tempo”, explica Marcello.

Praticamente todos os dias, servidores da Semoisp fazem a coleta de uma incalculável quantidade de móveis e pedaços de mobília que são descartadas irregularmente pelas ruas da cidade de Guaçuí. É grande quantidade de entulho encontrado em vários pontos, não havendo como a Semoisp fazer o recolhimento de tudo ao mesmo tempo.