A campanha ‘Pilhando’ recolheu quase meia tonelada de pilhas e baterias de celular usadas em Cachoeiro de Itapemirim. A coleta durou três dias. Os itens recolhidos durante a campanha serão destinados a uma empresa especializada em logística reversa, integrante da Associação Brasileira de Indústria Elétrica e Eletrônica.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que realizou a ação, foram recolhidas 359,7 kg de pilhas, 49,8 kg de baterias de celular, além de 80 kg de outros tipos de bateria.
O trabalho de coleta foi feito por equipes das gerências de Educação Ambiental e de Controle de Resíduos da Semma, por meio do projeto Vem Reciclar, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), do Rotary Club de Cachoeiro e da Rochativa.
“A campanha teve um ótimo resultado, superou nossas expectativas. Muitas pessoas e empresas abraçaram a nossa iniciativa, nos ajudando a dar destinação adequada a meia tonelada de pilhas e baterias, materiais que podem ser muito prejudiciais ao meio ambiente. Para além desse saldo positivo, conseguimos passar para os moradores de Cachoeiro a importância da adoção de atitudes sustentáveis como essa”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente, Andressa Colombiano.