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Campanha reforça a mudança da empresa prestadora de serviço de água e esgoto em Cachoeiro

A mudança não afetou o quadro de funcionários e toda a estrutura técnica foi incluída na transação, garantindo a capacidade técnica-operacional e a manutenção dos compromissos com os clientes e reguladores

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A BRK Ambiental lançou nesta semana, uma campanha de comunicação para reforçar a mudança da empresa prestadora de serviço de água e esgoto em Cachoeiro de Itapemirim. A ação tem início após a conclusão da mudança de toda identidade visual da empresa, como lojas de atendimento, veículos e uniformes dos funcionários.

A mudança de marca começou em abril, a partir da troca de controle acionário da Odebrecht Ambiental para o grupo canadense Brookfield. Naquele mês, os canais digitais da empresa já apresentaram a marca BRK Ambiental e a cor azul, que caracteriza a nova companhia.

Todo o processo de comunicação foi coordenado para minimizar as dúvidas dos clientes com a mudança do prestador de serviços de saneamento na cidade. Antes da entrega das novas contas de água e esgoto, por exemplo, a empresa distribuiu um folheto apresentando a mudança da marca.

“Em momentos de mudanças, é natural que as pessoas tenham dúvidas. Por isso, realizamos uma série de ações, que culminam agora com nossa campanha, mostrando que a empresa mudou e que continuamos comprometidos com o objetivo de melhorar constantemente os serviços prestados”, afirma Bruno Ravaglia, diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro.

Tratamento de esgoto

O município de Cachoeiro foi um dos primeiros no Brasil a solucionar as questões de saneamento básico com a parceria entre a iniciativa privada e o poder público, com contrato de concessão firmado em 1998. Na ocasião, 80% da população era atendida com abastecimento precário de água e somente 3% tinha esgoto tratado.

O último ciclo de investimentos realizado pela concessão, que somou R$ 65 milhões, foi iniciado em 2012, para modernizar e ampliar os serviços com a implantação do Plano Municipal de Água e Esgoto (PMAE) para atender a área de expansão urbana e as localidades mais distantes. Do total, R$ 35 milhões foram aplicados em obras do sistema de esgotamento sanitário e R$ 30 milhões em água.

Como obras de destaques, estão a construção de 10 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e 63.070 metros de redes coletoras. Foram beneficiadas 23 regiões.

Já no sistema de abastecimento de água, os investimentos foram concentrados na construção de 12 novos reservatórios de água, aumentando para 33 o número de reservatórios em pleno funcionamento. Como resultado, Cachoeiro aumentou em 40% a reservação existente.

Atualmente, 99,60% da população urbana recebe água tratada de qualidade. A cidade já possui também o serviço de esgotamento sanitário: 98,06% dos imóveis têm coleta de esgoto e destes, 98,15% têm tratamento de esgoto, na sede da área urbana e também nos distritos, evitando a poluição do rio Itapemirim e dos córregos.