Geral

Campo de futebol em parque na orla de Camburi é fechado para reforma

O campo está em reforma desde a segunda quinzena de dezembro e o prazo para que a obra seja concluída é de 120 dias

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A reforma do campo de futebol no Atlântica Parque, em Jardim Camburi, tem causado insatisfações dos moradores da região. As reclamações apontam que a obra, conduzida pela Prefeitura de Vitória, acontece no período de férias escolares.

De acordo com o poder municipal, o campo está em reforma desde a segunda quinzena de dezembro e o prazo para que a obra seja concluída é de 120 dias, ou seja, em abril. 

Leia também:

> Veja as cidades onde mais choveu no ES nas últimas 24 horas

> VÍDEO | Temporal provoca estragos e arranca telhado de casa em Guarapari

> Morre menina capixaba que comoveu a web durante tratamento contra o câncer

Jodemir Silva é advogado, morador do bairro, e afirmou que não houve diálogo com a comunidade sobre a reforma do campo.

“A prefeitura resolveu reformar o campo do parque justamente no período de férias, quando as crianças, adolescentes e turistas mais utilizam o campo. Outrossim, somente o alambrado necessita de reforma. O campo está em perfeito estado, a grama sintética está excelente. A comunidade não foi ouvida e nem mesmo tomou partido, disse que não estava sabendo da reforma”, contou.

O advogado disse, ainda, que entrou com um pedido na Justiça para tentar paralisar ou postergar a obra para depois das férias, mas foi indeferido. 

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Em entrevista ao Folha Vitória, o secretário de Meio Ambiente em exercício, Paulo Vitor Aquino Dal Col, informou que o uso do campo é feito por agendamento on-line e que, antes de iniciar a obra, os agendamentos para o período foram suspensos. 

“Primeiro de tudo, não tem jeito, assim como em nossas casas, no setor público, toda obra causa algum inconveniente. No caso do campo de futebol, temos essa dor de cabeça independente da época, porque o campo é utilizado todo ano. Além disso, o agendamento para o uso é feito de forma on-line, que foi bloqueado no prazo da obra. Além das atividades fixas promovidas pela prefeitura, que também entraram em recesso nesse período, ou seja, já não iriam acontecer”, disse. 

Sobre o questionamento dos moradores, o secretário em exercício afirmou que a prefeitura mantém diálogo com a comunidade e recebeu as reclamações.

“A gente recebeu o questionamento dos moradores e tem sido passado as informações e a nota técnica da obra. A gente pede compreensão, sabemos que toda reforma causa alguns transtornos, porem provisórios e necessários para um bem maior. Vamos entregar um equipamento de qualidade”, finalizou. 

Confira os detalhes da obra:

– Retirada de 3.825m² de grama
– ⁠Reforma de todo o alambrado
– ⁠Nivelamento e acerto do piso
– ⁠Construção de banco de reservas com telhas termo acústicas
– ⁠Lixamento e pintura dos tubos do alambrado
– ⁠Instalação de aproximadamente 884m² de tela nova
– ⁠Instalação de 3.825m² de grama sintética padrão FIFA
– ⁠Traves e redes novas
– ⁠Pintura das muretas e banco de reserva

– ⁠Reforma e pintura das arquibancadas externas