O espaço que atualmente é destinado a um canteiro de obras embaixo da Terceira Ponte será usado pelas equipes de plantão do Centro de Resposta a Desastres (Cerd). Atualmente, o serviço está sediado no município da Serra.
A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros durante a tarde desta quarta-feira (10). Segundo o órgão, o espaço localizado em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros na Enseada do Suá, Vitória, será utilizado em caráter provisório.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além disso, ainda não há previsão de data para início da ocupação, visto que as instalações precisam passar por adequações. Futuramente, o espaço também poderá ser ocupado por alguns setores administrativos, durante a realização de obras no Quartel do Comando Geral (QCG).
A informação de que o espaço será usado pelo Corpo de Bombeiros foi confirmada pela Prefeitura de Vitória, após o recebimento de um ofício enviado pela Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).
“A Prefeitura de Vitória informa que, após ofício enviado pela Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) solicitando a utilização do espaço como unidade de treinamento do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, autorizou o uso da área pela corporação”, afirmou a Prefeitura de Vitória.
A informação altera uma decisão da própria prefeitura, que em janeiro de 2024 informou que o espaço seria utilizado como um estacionamento.
Na nota enviada pela Prefeitura de Vitória, a administração também ponderou “a nobre atividade desempenhada pelo Corpo de Bombeiros, bem como sua valiosa missão para com todos os capixabas, tendo seus decorosos e destemidos militares no exercício de suas funções”.
O canteiro de obras foi utilizado no local durante a construção da Ciclovia da Vida, que liga a capital a Vila Velha, além das obras de aumento da pista. A estrutura é composta por salas para atender os trabalhadores que atuaram nas obras.
Leia Também: Acidente entre caminhões interdita totalmente a BR-101 na Serra