Geral

Cão fica preso em penhasco por 7 dias e é resgatado com ajuda de drone no ES

A operação de resgate do cãozinho "Fei" mobilizou equipe do Corpo de Bombeiros na Região Serrana capixaba

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

De tirar o fôlego! Após sete dias perdido, um cachorrinho foi resgatado no alto de uma pedra em uma operação que contou até com a ajuda de um drone, em uma fazenda localizada em Brejaubinha, pertencente ao município de Brejetuba, na Região Serrana do Espírito Santo.

O resgate de “Fei” foi na manhã desta quarta-feira (13). Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem, tutor do animal, acionou a corporação dizendo que o cãozinho estava há seis dias no alto da pedra, na Fazenda Recanto das Águas.

Apenas na tarde de terça-feira (12) o animal foi visto. O homem então resolveu acionar a equipe para o resgate. Três bombeiros foram até a fazenda, na quarta, com objetivo de resgatar “Fei”.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Justiça Federal absolve Vale, Samarco e BHP por rompimento de barragem em Fundão

Velório de Max Mauro será aberto ao público na Assembleia

ES tem dois alertas de chuva intensa para o feriado; veja previsão do tempo

Após o sobrevoo feito por um drone dos Bombeiros, para coletar mais informações sobre a localização e o estado do cãozinho na pedra, a equipe do Corpo de Bombeiros subiu o local para realizar o resgatar.

Eles contaram com o auxílio de três funcionários da fazenda, além do homem que acionou a equipe.

VEJA FOTOS DO RESGATE:

Ao perceber a aproximação de um soldado da corporação, o cãozinho foi ao encontro dele, sendo colocado em segurança dentro de uma mochila. Após o resgate, “Fei” voltou para os braços do tutor.

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel