Na última semana, um cachorrinho foi resgatado em situação bastante crítica no litoral Sul do Espírito Santo. A história de Duke, como foi batizado após resgate, começou a circular em grupos das redes sociais e está comovendo capixabas.
O cachorrinho foi encontrado em Alto de Marataízes, no município de Marataízes, pelo estudante Kayo Belarmino, de 19 anos, e mais dois amigos. O fato de estar com uma gravatinha, leva a pensar que ele pode ter sido abandonado, ou que fugiu de casa.
“Ele estava bem sujo, com gravatinha, como se estivesse ido ao pet shop. A pata estava infeccionada e ele também estava muito desnutrido e desidratado”, contou.
Após o resgate, o cãozinho ficou sob responsabilidade do estudante, recebendo cuidados básicos, e dias depois foi levado ao veterinário. Além da medicação, foi feito um hemograma que constatou que ele está com um tipo de doença transmita por carrapatos.
No entanto, por conta do ferimento na patinha, que já estava em estado irreversível, Duke precisou passar por uma cirurgia e parte dela foi amputada. Agora ele se recupera bem e está em uma clínica veterinária, mas ainda precisa de alguns cuidados.
A maior parte do tratamento foi custeado pelo estudante e outras duas pessoas que participaram do resgate. Até o momento, os gastos já chegam a R$ 1,3 mil e, mesmo com as doações, eles ainda precisam de ajuda para continuar o tratamento.
A boa notícia é que, assim que sair da clínica, Duke já tem um lar temporário. Uma moradora de Guarapari se disponibilizou para ficar com ele durante a recuperação e depois, quando já estiver bem, será colocado para adoção. Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato com o responsável pelo resgate no número (028) 99900-0064.