Geral

Cãozinho vai para o pet shop e volta para casa sem um olho

Tutora do bichinho recebeu uma ligação de uma clínica avisando que seu cãozinho tinha perdido o olho devido a um quadro de hemorragia

Foto: Divulgação/Acervo Pessoal

A advogada Idamara Fernandes tomou um tremendo susto ao buscar seu cachorrinho, Beethoven, no pet shop. Segundo ela, o cão da raça Shih-tzu foi deixado no local para banho e tosa, como de costume. De repente, ela recebeu uma ligação de uma clínica avisando que seu cãozinho tinha perdido o olho devido a um quadro de hemorragia.

O caso aconteceu em Ipatinga, em Minas Gerais. Ao fazer o relato na internet, o caso ganhou ainda mais repercussão.

Idamara disse que recebeu a ligação de um veterinário dizendo que o cão estava sangrando muito. Ela também acrescenta que em nenhum momento foi pedida autorização a ela para sedação e cirurgia do animal.

Ao buscá-lo no pet shop, ela se deparou com o Beethoven sem um olho, já depois da cirurgia que ela mesma não havia autorizado.

Para mobilizar pessoas na luta pela fiscalização em pet shops, Idamara criou o Instagram “Beethoven Monocular”, onde registra relatos reais de sequelas deixadas pelo acidente e pela cirurgia.

Na página, ela também registra relatos de outros tutores de pets que sofreram agressões em pet shops por Minas Gerais.