Geral

Capela mortuária do Coronel Borges será reaberta ao público

Uma das principais intervenções foi a construção de três boxes, com divisórias de alvenaria, que garantirão mais privacidade às famílias que estejam utilizando a capela ao mesmo tempo.

Foto: Divulgação
As equipes da Prefeitura de Cachoeiro trabalham nos últimos preparativos antes da reabertura

Após passar por reforma, realizada pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, a Capela Mortuária do cemitério do bairro Coronel Borges será reaberta nesta sexta-feira (25), às 17h, em cerimônia que contará com participação do padre Andherson Franklin, da Paróquia Nosso Senhor dos Passos, e do reverendo Caruso Godinho, do Hospital Evangélico (Heci).

O espaço recebeu melhorias como piso de granito, troca do forro e da porta de entrada, instalação de novos aparelhos de ar-condicionado e reforço na iluminação. Além disso, a fachada e as paredes do interior da edificação ganharam nova pintura, na cor areia.

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) trabalham nos retoques finais na capela, que foi construída na década de 1970 e não recebia melhorias na estrutura há sete anos.

“Tudo o que fizemos foi pensado para proporcionar mais conforto para as famílias velarem seus entes queridos nessa capela que é a maior e mais utilizada capela mortuária pública do município”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

Durante a reforma do espaço, as cerimônias fúnebres foram realizadas nas capelas do Cemitério Parque, no IBC, do bairro Aeroporto e do bairro Paraíso.

Finados

Nas últimas semanas, a Semsur também intensificou os serviços de manutenção nos cemitérios públicos do município, para prepará-los para o feriado de Finados (2 de novembro). Recebem melhorias os cemitérios localizados nos bairros Coronel Borges e Aeroporto, nos distritos de Conduru e Itaoca e nas localidades de Santa Rosa e São Simão. Neste último, a prefeitura também faz pequenas reformas e reconstrói um muro.