Geral

Capivara é resgatada dentro de área de empresa na Serra

O animal é um macho de porte médio, pesando cerca de 40 kg, que foi solto na Área de Proteção Ambiental (APA) Lagoa Jacuném, em Barcelona

Foto: Divulgação/Semma

Uma capivara foi resgatada pela equipe de Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) na tarde de terça-feira (05). O animal havia invadido a área de uma empresa no bairro Jardim Limoeiro, na Serra.

Funcionários da empresa acionaram os agentes, que estiveram no local e levaram a capivara, um macho de porte médio, pesando cerca de 40 kg, para ser solta na Área de Proteção Ambiental (APA) Lagoa Jacuném, em Barcelona.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O chefe do Departamento de Fiscalização Ambiental, Marcos Tosta, explicou que geralmente é muito comum encontrar animais silvestres circulando pela região, pois o bairro está próximo das áreas de mata que ficam no entorno da região. 

No caso de se deparar com qualquer animal silvestre, a orientação é de não se aproximar, ou tentar qualquer interação.

“Evite tentar capturá-lo, pois somente as equipes de agentes ambientais estão preparadas para lidar com essa situação”, recomenda Tosta.

Também é importante manter o animal em seu campo de visão e entrar em contato, imediatamente, com a Fiscalização Ambiental pelo telefone (27) 9 9951-2321 ou pelo aplicativo Colab.

LEIA TAMBÉM: Crueldade! Cachorro é arrastado por motociclista no Sul do ES