Geral

Capixaba de 10 anos ganha surpresa e realiza sonho de ser cobradora de ônibus

Dona de uma inteligência que impressiona, Vitória faz questão de deixar a modéstia de lado para dizer que é fera em matemática e vai se sair muito bem na futura profissão

Joelson e Vitória se conheceram na linha 516, que faz Terminal do Ibes e Jacaraípe Foto: Folha Vitória/Thaiz Blunck

Toda criança tem o sonho de ser algo quando crescer. Algumas, desde bem pequenas, já demonstram interesse em seguir os passos dos pais, enquanto outras fantasiam profissões inusitadas, se inspiram em celebridades e até em quem mal conhecem.

Com apenas 10 anos de idade, Vitória Luana já fez sua escolha para o futuro: quer ser cobradora de ônibus. Durante o caminho de casa, a menina revelou o sonho a um profissional da área e acabou ganhando mais do que um amigo. 

No emprego há pouco mais de um ano, o cobrador Joelson Cortes, da linha 516 (Terminal do Ibes x Jacaraípe) foi quem descobriu o desejo da menina. Ao conhecer toda a história, ele se comoveu e mobilizou amigos do trabalho para organizar um dia de emoções e surpresas.

Cheia de energia e dona de uma inteligência que impressiona, Vitória faz questão de deixar a modéstia de lado para dizer que é fera em matemática e afirma que não vai desistir do sonho.

“Mas eu não posso desistir, né?! É o meu sonho.
Não podemos desistir dos nossos sonhos nunca”

Vitória, de 10 anos, cursa o segundo ano do ensino fundamental  Foto: Folha Vitória/Thaiz Blunck

Joelson conta que ficou surpreso e emocionado quando a menina entrou no ônibus e começou a conversar com ele, contando que sempre teve o sonho de trabalhar como cobradora.  

“Eu fiquei muito emocionado e ao mesmo tempo surpreso também, porque é difícil encontrar uma criança que tenha tanta admiração por nossa profissão a ponto de querer seguir futuramente. A Vitória é um anjo que Deus colocou na minha vida”, conta. 

Com ajuda de outros rodoviários do grupo Praia Sol Veredas, o cobrador preparou uma surpresa no Terminal de Jacaraípe, na Serra. Além de um uniforme personalizado, a empresa disponibilizou um ônibus e deixou Vitória circular em volta do terminal como uma cobradora de verdade.

O grupo também se uniu para presentear a menina com um patinete. Segundo ela, o dinheiro que ganhasse no trabalho seria usado para comprar um. Os passageiros que embarcavam e desembarcavam no terminal durante a surpresa, também pararam para assistir e se emocionaram com a história.