Depois da explosão que deixou ao menos 50 pessoas feridas na cidade de São Petersburgo, na Rússia, uma bailarina capixaba, que já morou no local lamentou o fato ocorrido.
Virgínia Mazoco, 20 anos, é de Vitória, mas já mora na Rússia há algum tempo. Ela morou e estudou em São Petersburgo por cerca de três anos, mas atualmente mora na cidade de Vladivostok.
Na época que morou em Peter, como é apelidada a cidade, Virgínia conta que sempre usava o metrô onde aconteceu a explosão. “Peter é uma cidade maravilhosa. Fiquei sabendo pela minha mãe o que está acontecendo e fiquei bem triste”, disse ela.
A explosão aconteceu em um metrô da cidade russa de São Petersburgo e deixou várias pessoas mortas feridas. Foi necessário a evacuação de duas estações do transporte.
De acordo com a Agência EFE, aparentemente, a explosão foi causada por um bomba, segundo a administração do metrô da cidade.
Imagens de pessoas feridas e caídas na plataforma foram divulgadas nas redes sociais. A explosão teria sido causada por um artefato. Três estações da linha foram fechadas e oito ambulâncias foram chamadas para prestarem socorro à estação Sennaya Ploshchad. De acordo com a CNN, a explosão aconteceu por volta das 15h (horário local).