Pela primeira vez uma capixaba está entre as candidatas ao Miss T Brasil, o maior concurso trans das Américas, e uma realização de um sonho para travestis e transexuais de todo o país.
Este ano Maysa Brizzon, natural de Vitória, de 24 anos concorre representando o Espírito Santo. Para disputar a coroa junto de mais 24 candidatas, Maysa não descuidou da alimentação, reforçou a musculação e cuidou da pele.
A vencedora disputa o Miss International Queen na Tailândia, no ano que vem. A rainha do Miss T também leva para casa um pacote que inclui várias cirurgias plásticas, entre elas, a cirurgia de mudança de sexo, e a feminilização facial, que consiste em mudança no formato de mandíbula, rinoplastia e raspagem do pomo de adão.
“Eu não quero fazer a cirurgia de mudança de sexo, sou feliz como eu sou. A gente tem que se aceitar, não me incomoda em nada ter o meu órgão”, declarou a jovem.
Maysa mede 1,66, pesa 70 quilos e tem 70 centímetros de cintura. “Sou toda natural, só coloquei próteses de silicone e hormonizei (tratamento que consiste na ingestão de hormônios femininos)”.
O clima entre as candidatas é muito tranquilo conforme contou a jovem que trabalha com colocação de mega-hair. “A gente brinca, conversa, é muito divertido e todas são capazes e tem potencial de chegar lá”, relata Maysa.
O concurso que começou na quinta-feira com ensaios e testes, termina dia 30, e vai julgar beleza, simpatia, caráter, desenvoltura, inteligência, comunicação entre outros quesitos. As candidatas se apresentam em trajes de banho e gala, e depois desfilam as 12 finalistas com maiô preto.