Geral

Capixaba X Baiana: duelo entre moquecas promove encontro cultural

De acordo com a Setur, a ideia é homenagear o prato típico dos dois estados e promover a cultura e o turismo baiano e capixaba. O plano é que encontro aconteça ainda no 1º semestre deste ano

Moqueca ou peixada? Opinião se divide de acordo com a naturalidade de quem opina Foto: Reprodução

A divertida disputa para saber qual a melhor moqueca travada neste início de semana no Facebook terminou por estabelecer um encontro cultural: um representante da Prefeitura de Salvador virá ao Estado experimentar a iguaria feita aos moldes capixabas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), a ideia é homenagear o prato típico dos dois estados e promover a cultura e o turismo baianos e capixabas. A data ainda não foi estabelecida, mas o plano é que esse encontro aconteça ainda no primeiro semestre deste ano.

Aproveitando a ocasião, o chef Juarez Campos – que foi convocado para fazer a moqueca capixaba – convidou a chef baiana Tereza Paim para preparar o prato como em Salvador: com azeite de dendê e leite de coco.

Entenda o #DueloDeMoquecas

A brincadeira começou na última quarta-feira (11) quando, se aproveitando do meme “logo eu”, a página do Governo do Estado postou:

A publicação obteve mais de 2,3 mil curtidas, 783 compartilhamentos e 165 comentários, entre eles o da Prefeitura de Salvador declarando que “moqueca sem dendê não é moqueca”. A partir daí, foi dada a largada para o duelo, que mobilizou centenas de capixabas e baianos na internet.