No último dia do mutirão para os capixabas negociarem as dívidas e ‘limpar’ o nome, uma fila enorme tomou conta do quarteirão na manhã desta sexta-feira (21), em Vitória. A procura foi tanta, que várias pessoas dormiram na fila para tentar o atendimento.
Ao todo são 12 empresas participantes. Os atendimentos começam as 9 horas e vão até as 17 horas. A negociação só vale para dívidas com as empresas que participam do mutirão.
A coordenação do Procon-ES informou que mesmo depois do mutirão que começou na última segunda-feira (17) e que termina nesta sexta-feira (21), o atendimento à população que quer negociar dívidas vai continuar. Já está previsto, também, um novo mutirão para o mês de outubro.
O mutirão
Nos dois primeiros dias de ação, mais de 700 consumidores foram atendidos por instituições bancárias, financeiras e empresas de energia elétrica, água e telefone.
Por meio do mutirão, os consumidores endividados tiveram a oportunidade de negociar as dívidas diretamente com os fornecedores, limpar o nome e equilibrar a vida financeira.
Para calcular a capacidade de atendimento, foram analisados os relatórios do primeiro semestre de 2015, que totalizaram 1.543 atendimentos de renegociação e primeira negociação.