
A cada dia uma nova forma de comunicação surge para facilitar o dia a dia das pessoas que precisam mandar recados, convites e mensagens. Mas mesmo com o avanço da tecnologia, muitas pessoas gostam de deixar de lado os e-mails, aplicativos e redes sociais para enviarem e surpreenderem pessoas com a boa e velha carta.
De acordo com dados dos Correios, no Espírito Santo, por mês, 600 mil correspondências são enviadas. Mas entre esse montante, somente cerca de 2% são cartas com mensagens, o equivalente a cerca de 12 mil cartas. As outras são correspondências de pessoas jurídicas.
E para incentivar pessoas a retornarem a forma antiga de enviar e receber mensagens, uma empresa de papel resolveu inovar. A iniciativa é convidar todas as pessoas que desejam surpreender a enviar uma carta produzida por um autêntico calígrafo.
A ideia é resgatar o charme da carta e fazer com que as pessoas enviem uma declaração, um agradecimento ou uma homenagem para alguém importante. Segundo a empresa, “tudo será feito como nos velhos tempos: escrito à mão e preparado um por um. Do jeitinho que seu destinatário não espera”.
Para participar da iniciativa basta entrar no site Sua Carta no Chamex, preencher os campos com seus dados e do destinatário, escrever o seu recado de até 240 caracteres e enviar o pedido. 20 mil mensagens serão enviadas para quem a pessoa escolher. Cada um pode enviar três cartas, e se a inspiração fugir há opções já prontas no site.