Capixabas começaram a manhã desta sexta-feira (14) tentando superar os desafios ocasionados pela greve geral convocada por centrais sindicais contra a reforma da Previdência e cortes na educação.
Na manhã desta sexta-feira (14), pessoas precisaram seguir a pé na tentativa de chegarem aos seus destinos. Além disso, os ônibus estavam lotados e o fluxo de carros ficou intenso nas principais vias da Grande Vitória.
“Eu consegui pegar meu ônibus ainda cedo. Era por volta de 06h30 da manhã. Completamente lotado! Já estamos chegando quase na metade da manhã e até agora não saímos do lugar”, contou um passageira.
De dentro do ônibus, era possível ver o trânsito parado na descida da Segunda Ponte. Na entrada do bairro Ilha do Príncipe, um trecho da pista foi desviado para Ponte Seca. Com o fluxo intenso e com lentidão nas vias, alguns passageiros optaram por deixar os coletivos e seguiram a pé até ao trabalho.
Terceira Ponte – Vila Velha.
Em Vila Velha, na avenida Carioca, que dá acesso à subida da Terceira Ponte, o trânsito ficou completamente parado. Com pontos de ônibus lotados e poucos coletivos circulando pelo local, passageiros tentam seguir caminho a pé.
Uma equipe da Polícia Militar esteve na região para garantir a segurança dos manifestantes e motoristas. Pessoas contaram que a via já estava complicada nas primeiras horas desta manhã. Por volta das 04h30 o local estava tomado por cerca de 40 manifestantes.
Por volta das 11 horas, o trânsito já estava normalizado nas principais vias e avenidas da Grande Vitória. Na BR 262, em Cariacica, na via que dá acesso à Segunda Ponte, e na chegada a Vitória, o movimento de veículos era intenso, mas sem retenções ou lentidão.