O médico Fábio Luiz Costa Pereira morreu, na tarde de segunda-feira (11), quando se preparava para realizar um procedimento em um paciente, em um hospital particular, na Serra.
Fábio era cardiologista vascular e uma referência na área no Espírito Santo. O amigo e também médico, Marcos Vescovi, contou que ele sofreu algo como um infarto. Segundo o amigo, Fábio chegou a ser socorrido pela equipe médica do hospital, mas não resistiu.
Vescovi explicou que ele sofreu uma “dissecção aórtica”, quando ocorre uma lesão na parede interna da artéria aorta, que começa no coração e termina na quarta vértebra lombar.
Formado em medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo, em 1993, Fábio fez diversas especializações em cirurgia vascular. Ele se tornou uma referência na área no Estado.
Casado, ele deixa dois filhos. O médico foi enterrado na manhã desta terça-feira (12), no Cemitério Jardim da Paz, na Serra.
Entidades lamentam morte do médico
O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-Es) e a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Estado, presidida por Fábio entre 2015 e 2016, lamentaram a morte do médico e prestaram solidariedade a família e aos amigos.
“A diretoria da SBACV-ES e a família vascular capixaba manifestam profundo pesar pelo falecimento do cirurgião vascular e presidente da regional (Biênio 2015-2016), Dr. Fábio Luiz Costa Pereira. Com muita tristeza, nos despedimos desse grande amigo, profissional, esposo e pai exemplar. Enviamos votos de conforto e profunda estima a familiares e amigos”.