A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) liberou novos agendamentos para 5 mil doses nesta sexta-feira (16), que começou às 17 horas. A Semus realiza vacinação da primeira dose em idosos com 60 anos ou mais e a segunda dose em trabalhadores da saúde e em idosos a partir dos 70 anos.
O agendamento pode ser feito clicando aqui.
A marcação para outras três mil doses deve ser aberta na próxima segunda-feira (19). A Semus reforça que as vagas abertas são correspondentes ao quantitativo que é encaminhado ao município por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Nesta sexta (16), o município recebeu oito mil imunizantes. Para a segunda dose, as agendas são abertas conforme número de vacinas disponíveis e obedecendo o prazo para cada uma, sendo de 28 dias para quem recebeu a CoronaVac, e três meses para quem recebeu a Astrazeneca.
Leia também: Coronavírus: entenda como é feita a distribuição das vacinas para cidades do ES
Sem acesso a internet
As famílias que não possuem internet ou não estão familiarizadas com tecnologia podem se dirigir até a unidade de saúde mais próxima do seu endereço que um funcionário irá se encarregar de providenciar o agendamento. É preciso levar documentos pessoais para o agendamento, inclusive o CPF ou cartão do SUS.
Doses aplicadas
Até o momento, 44.634 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra a covid-19. A segunda dose foi aplicada em 7.510. No total, foram aplicadas 52.144 doses.
Vila Velha
Com o novo lote de vacinas recebido do Governo do Estado, o município de Vila Velha abriu, nesta sexta-feira (16), às 17 horas, mais 11.400 vagas para agendamento da vacinação contra a covid-19. Mas, é preciso ficar atento aos horários de marcação, já que cada faixa etária terá um horário específico.
Neste momento, estão sendo imunizados trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança. Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento no site da prefeitura clicando aqui.
Confira a faixa etária e o horário de agendamento em Vila Velha:
– População acima de 60 anos (primeira dose): 7.100 vagas, a partir das 17 horas;
– População acima de 65 anos (segunda dose): 2.800 vagas, a partidas das 19 horas;
– Trabalhadores da saúde (segunda dose da Astrazeneca): 500 vagas, a partir das 20 horas;
– Trabalhadores da saúde (segunda dose da CoronaVac): 600 vagas, partir das 20 horas;
– Trabalhadores da saúde (primeira dose): 400 vagas, a partir das 20 horas.
Acamados
A população acamada ou com dificuldade de locomoção está sendo vacinada em casa pelas equipes de saúde.