A Prefeitura de Cariacica iniciou o recadastramento das famílias que possuem túmulos arrendados ou perpétuos nos cemitérios do município. A atualização dos dados garante que além do jazigo permanecer com os restos mortais dos parentes, também identificar as concessões provisórias e perpétuas, além de eventuais sepulturas abandonadas.
A atualização cadastral vai até novembro de 2023. O recadastramento é obrigatório e gratuito e os documentos do familiar responsável pelo jazigo que deverão ser apresentados são os seguintes: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado e os telefones fixo e celular do proprietário, o título de propriedade, recibos e outros comprovantes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Para recadastrar é necessário comparecer ao Setor de Necrópoles, localizado na sede da Prefeitura de Cariacica, guichê 6, na Avenida Mário Gurgel, 2.502, Trevo de Alto Lage. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, inclusive sábados, domingos e feriados.
Tudo será analisado pela Gerência de Necrópole, que em seguida emitirá o certificado atualizado.
As sepulturas que forem constatadas em abandono pelo responsável, após notificação regulamentar aos responsáveis, serão retomadas pelo município, para criar novas vagas e reorganizar os cemitérios.
Quem não finalizar a atualização cadastral poderá ter a reversão dos títulos ao Poder Público Municipal e a reintegração de posse das sepulturas com a trasladação dos restos mortais para o ossuário municipal.
LEIA MAIS: Operação Rolezinho mira motociclistas que fazem arruaça na Grande Vitória