Geral

Cariacica impõe limite de horário para distribuidoras de bebidas

Quem descumprir, pode ter que pagar multa de até R$ 2.251,60 e, em casos graves, o estabelecimento poderá ser fechado por até seis meses

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O município de Cariacica decidiu limitar o horário de funcionamento das distribuidoras de bebidas localizadas na cidade. A partir de agora, os estabelecimentos só poderão abrir as portas das 7h às 22h.

A nova medida acontece dias após a Prefeitura de Vila Velha também realizar uma restrição no horário desse tipo de comércio por meio da lei de autoria do prefeito, Arnaldinho Borgo.

Leia também: 

Mega-Sena: 2 apostas de Cachoeiro levam prêmio na quina; veja prêmio

Grave acidente na BR-101 deixa um morto e dois feridos em Aracruz

Incêndio atinge prédio após possível vazamento de gás em Cariacica

Segundo a Prefeitura de Cariacica, as alterações foram realizadas com base na Lei nº 6.334, de 20 de junho de 2022, e os estabelecimentos terão que atender novas exigências estruturais e operacionais para garantir a segurança e a ordem pública.

Os estabelecimentos agora terão suas atividades mais definidas, incluindo o comércio atacadista e varejista de bebidas, além de fracionamento e acondicionamento de produtos. 

“Para os locais que também funcionarem como bares ou estabelecimentos especializados em servir bebidas, a lei exige a instalação de dois banheiros, um deles acessível, e um espaço interno adequado para mesas e cadeiras, sem comprometer o fluxo de pessoas na área externa”, descreveu a Prefeitura de Cariacica. 

Além disso, a ´Prefeitura de Cariacica também descreveu que, os estabelecimentos que descumprirem as normas poderão ser multados e interditados. Em caso de reincidência, a multa pode chegar até R$ 2.251,60, e em casos graves, o estabelecimento poderá ser fechado por até seis meses. 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória