O município de Cariacica parou, literalmente, para a realização do show do cantor Paul Mccartney no Kleber Andrade nesta segunda-feira. O trânsito foi interrompido em ruas e avenidas e a prefeitura decretou ponto facultativo para a realização do evento.
Quem precisou de atendimento nas repartições públicas da cidade teve que voltar para casa, já que os servidores foram dispensados. Aulas também foram suspensas e os alunos dispensados.
Unidades básicas de saúde, trabalhos administrativos e atendimento ao público na prefeitura foram cancelados por conta do show.
O prefeito Geraldo Luzia, o Juninho, alega que a decisão de suspender os serviços na cidade foi tomada diante da dimensão do evento, que, segundo ele, tem proporções internacionais e envolve cerca de 38 mil espectadores.
Para o prefeito, a grande quantidade de gente na apresentação do ex-beatle vai afetar diretamente a logística do trânsito na cidade. A mudança acontece tanto para a realização do espetáculo, quanto para a locomoção dos fãs do ex-Beatle.
Agentes de trânsito e da Polícia Militar também foram mobilizados para a região do Kleber Andrade. “As medidas que tomamos visam impactar o mínimo possível o cotidiano dos moradores dos bairros Rio Branco, Oriente e Vila Capixaba, que estão no entorno do estádio”, afirma o Major da Polícia Militar Welington Pessanha.
Algumas ruas vão ser totalmente interditadas, tanto para veículos quanto para pedestres, e outras serão parcialmente fechadas, com trânsito impedido para carros. A pista lateral da BR-262 também será interditada, no trecho entre a garagem da empresa Itapemirim e a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.