O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) confundiu a regra de imunização do “Big Brother Brasil 21” com a vacina contra covid-19. Ele fez um post no Twitter criticando o programa da Rede Globo, na manhã de quarta (27). Minutos depois, percebeu o erro, apagou o tuíte mas já era tarde pois a mensagem já havia sido viralizada.
Na publicação, o filho do presidente Jair Bolsonaro insinuou que a emissora carioca havia furado a fila e vacinado os participantes do reality show, mesmo eles estando fora dos grupos prioritários. Ele não se lembrou que os brothers são chamados de “imunizados” porque foram escolhidos pelo público para não serem votados no primeiro paredão da disputa.
Carlos escreveu em sua conta na rede social: “Aglomeração do bem! Não uso de máscaras do bem! Vacinados sem prioridade do bem? Fique em casa você, trabalho para os funcionários da grobo”. Ao perceber o erro, deletou a publicação. Em um segundo tuíte, ele excluiu a frase que apontava que os participantes tinham sido vacinados.
Antes de entrarem no Big Brother Brasil 21, os participantes ficaram confinados num hotel para que a quarentena de 14 dias fosse cumprida. A mesma medida foi tomada pela Record com os integrantes do programa “A Fazenda”, permitindo contato sem máscara e aglomeração dentro do reality.