Para garantir a segurança dos foliões e das pessoas que trabalham no Carnaval de Vitória 2020, a avenida Dário Lourenço de Souza permanecerá totalmente interditada até o dia 21 para o término da desmontagem da estrutura dos desfiles das escolas de samba.
Os ônibus municipais serão desviados pela avenida Duarte Lemos e os ônibus intermunicipais, pela rua Engº Manoel dos Passos Barros. Os demais veículos serão desviados pelas vias adjacentes.
Para quem optar pelos táxis, os pontos estarão na entrada do Sambão do Povo, na rua Rosilda Falcão dos Santos, próximo ao Teatro Carmélia Maria de Souza. Outro ponto ficará na dispersão, próximo à colônia de pescadores.
Fiscais
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) vai disponibilizar 15 fiscais para auxiliar o público nos pontos de táxi no início da passarela do samba e na dispersão. Eles também atuarão no ponto de ônibus provisório que ficará próximo à rodoviária.
Guarda Municipal
As interdições nas ruas do entorno do Sambão do Povo serão devidamente sinalizadas pela Gerência de Operações e Fiscalização de Trânsito da Guarda Municipal de Vitória. No total, 66 agentes de trânsito estarão posicionados nos pontos de interdição e também atuarão na organização do tráfego nos horários de maior movimento.
“Fizemos algumas mudanças na interdição em relação ao ano passado para melhorar o fluxo na região, principalmente, nos horários de chegada e saída do evento”, disse Marcelo Perozini, gerente de Operações e Fiscalização do Trânsito.
Pontos de interdição
Horário: a interdição ocorrerá das 7 horas da próxima quinta-feira (13) até as 7 horas do domingo (16). Somente terão acesso às ruas interditadas moradores da região, representantes das escolas de samba e fornecedores do evento que estejam devidamente credenciados.
Teatro Carmélia: nesse ponto, o tráfego da rua Dário Lourenço de Souza será desviado para a rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros.
Ciase (Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo): bloqueio total da rua Dário Lourenço de Souza, rua principal de acesso ao evento.
Igreja Deus é Amor: nesse ponto, haverá presença permanente de agentes para impedir a passagem para rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros.
Posto Ipiranga: nessa altura, o fluxo de veículos será desviado para avenida Santo Antônio, com saída pelo
Posto Ouro Negro: esse fechamento é realizado para evitar que veículos acessem o posto para entrar na área interditada, atrapalhando a fluidez do trânsito local.
Volta do Rabaioli: acesso permitido apenas para moradores do local.
Clínica dos Acidentados: acesso permitido somente para pessoas que forem ao hospital.
Mar e Terra: fechamento com presença de agentes. O acesso somente será permitido para fornecedores do evento devidamente credenciados.