Geral

Carnaval de Vitória: Sambão do Povo contará com esquema de segurança durante os desfiles

Segundo o tenente coronel Márcio Borges, haverá um contingente de 750 policiais militares no Sambão do Povo. Além de agentes da guarda comunitária e de trânsito de Vitória, fiscais da postura e do disque-silêncio e o Corpo de Bombeiros

Foto: TV Vitória

O Carnaval de Vitória 2020 começa nesta quinta-feira (13). Entretanto, o Corpo de Bombeiros ainda não concedeu o alvará de licença para que os desfiles aconteçam. A expectativa é que a regularização seja feita até o início do evento.   

CADERNO ESPECIAL: acompanhe todas as notícias do Carnaval 2020!

Segundo o tenente coronel Márcio Borges, haverá um contingente de 750 policiais militares no Sambão do Povo. Além de agentes da guarda comunitária e de trânsito de Vitória, fiscais da postura e do disque-silêncio e o Corpo de Bombeiros.  

A Polícia Civil também estará presente no sambódromo Carnaval e reforçará o plantão da delegacia de Santa Antônio, localizada próxima ao Sambão.

Segurança

Para amparar os foliões que chegam no local, o policiamento começa no Centro de Vitória e na Rodovia Serafim Derenze. Caso tenham algum problema, podem encontrar a Polícia Militar no centro do sambódromo e perto dos agentes da guarda municipal.

Haverá um posto de comando bem próximo ao Teatro Carmélia, já na chegada dos foliões, onde os oficiais no comando se concentram. Já na dispersão, haverá a 2ª Companhia do 1º Batalhão da PM, que funciona como ponto de apoio.

Trânsito

Bolsões de táxi e de veículos de aplicativo permanecerão nos mesmos lugares. A Ceturb contará com um esquema especial de ônibus, então vai ampliar o número de coletivos no horário de chegada e saída dos foliões.

A orientação, de acordo com o tenente coronel Márcio Borges, é evitar o uso de veículos para ir ao desfile, pois há poucos lugares para estacionar. Caso venha, está proibido de estacionar na Rua Rosilda Falcão, via estreita entre o Tancredão e a Segunda Ponte.A proibição foi um pedido da Liga das Escolas de Samba, porque carros alegóricos muito importantes passam por ali. Haverá uma sinalização no local para alertar os condutores. 

Ambulantes e Disque-Silêncio

A prefeitura fará uma fiscalização específica aos ambulantes, que precisam de uma autorização específica para atuar nos desfiles. O disque-silêncio também marcará presença para garantir que a caixa de som não ultrapasse o limite de 50 decibéis para o período noturno.

Campanha “Diga Não”

A equipe da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Vitória, por meio da campanha “Diga Não” também vai participar do desfile para se certificar que o assédio às mulheres não aconteça durante o evento.

Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV.