A designer de sobrancelhas Maria Vitória Araújo se deparou com uma situação inusitada em seu salão, localizado em Vitória, no Espírito Santo. Uma cliente chegou para fazer a manutenção na extensão de cílios e tinha nada mais, nada menos, que um carrapato no meio dos fios.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | Motorista é assassinado a tiros dentro de carro
Empresário é preso em operação contra streamings ilegais no ES
Suspeitos de matar taxista encontrado em porta-malas são presos
Em suas redes sociais, a designer relatou que decidiu não expor a cliente no momento do fato, devido ao grande movimento do salão naquele horário.
Com cuidado, a profissional removeu o carrapato dos cílios com o auxílio de um microbrush descartável (espécie de bastão de uso profissional que possui, em sua ponta, microcerdas de material sintético).
Ela alertou as pessoas para cuidarem das extensões de cílios, para não acontecer algo inusitado quanto isso.
O carrapato é um pequeno parasita que se alimenta de sangue de outros animais, como mamíferos (incluindo seres humanos), aves e répteis.
Eles são da mesma família das aranhas e vivem na parte externa do corpo dos animais, grudando na pele para se alimentar.
Os carrapatos podem transmitir doenças para os animais e humanos, como a febre maculosa e a doença de Lyme, o que torna importante evitar seu contato e removê-los rapidamente.
*Texto sob supervisão da editora Erika Santos