Uma carreta, que foi abandonada há mais de oito meses, está preocupando os moradores do bairro Itaquari de Cima, em Cariacica.
De acordo com o aposentado José Diniz, o veículo impede a visão de alguns carros e por isso provoca acidentes. “Nem dá para contar a quantidade de acidentes. Eu não saio de casa, já vi senhoras e crianças se machucando, carros batendo na esquina, carros amassados”, conta.
Além dos riscos de acidentes, os moradores reclamam da insegurança, já que usuários de drogas e de bebidas alcoólicas se escondem atrás da carreta.
Segundo o empresário Joaquim Araújo Fernandes, uma obra localizada próximo à carreta também virou ponto de esconderijo para os usuários. “A obra é um esconderijo para os usuários. Eles fazem necessidade e até sexo no local. Esse imóvel ameaça cair, a Defesa Civil já esteve no local, já fizemos reclamação e até abrimos um processo na prefeitura”, disse.
Resposta da prefeitura
A prefeitura de Cariacica informou que está tentando localizar o proprietário do veículo para notificá-lo e para ele remover a carreta.
Sobre a obra, a Coordenação de Posturas da prefeitura de Cariacica disse que tem conhecimento da situação e que já esteve no local. No entanto, os proprietários contestaram irregularidade na construção, alegando que se trata de terreno particular.
A prefeitura já está fazendo estudos técnicos para uma possível demolição legal.