Um motorista ficou gravemente ferido após a carreta carregada com 40 mil litros de álcool que ele dirigia tombar na noite da última segunda-feira (22), na BR-101, no município de Guarapari. Parte do combustível caiu na pista e a via precisou ser totalmente interditada.
A fila de veículos parados ficou extensa na BR-101 Sul. No sentido Vitoria – Rio de Janeiro, o engarrafamento chegava a 7 km e os motoristas aguardaram por horas. A pista só foi liberada na manhã desta terça-feira (23), por volta das 6 horas.
O trânsito só começou a ser desviado por uma rota alternativa após quatro horas de interdição no sentido Vitoria – Rio de Janeiro
O acidente aconteceu por volta das 19h30 desta segunda-feira. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta seguia no sentido Rio de Janeiro – Vitória e perdeu o controle em uma curva, na altura do bairro Amarelos, em Guarapari. O risco de explosão era grande e o motorista ficou preso às ferragens e foi socorrido em estado grave.
Gilcimar Meireles, de 34 anos, foi levado para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe do Iema foi acionada para acompanhar a remoção do combustível e avaliar os danos causados ao meio ambiente.