Um homem morreu após um grave acidente no Porto de Capuaba, em Vila Velha, nesta sexta-feira (4). De acordo com informações do Sindicato da Orla Portuária do Espírito Santo (Suport-ES), a vítima era um funcionário que prestava serviço ao porto.
Segundo a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), a empresa de montagem e construção HKM alugou a área para a montagem de bobinas de aço em forma de carretel. Durante a montagem da peça, o guindaste, ao elevar uma peça, girou em torno do próprio eixo e bateu em outra peça suspensa sobre cavalete. Com a colisão, a peça se desprendeu e caiu, causando o acidente.
Além da vítima, que ainda não foi identificada, o carretel atingiu um veículo que estava parado. O Suport-ES afirmou que a responsabilidade do local é da Codesa, que deveria fiscalizar melhor a área do porto e os equipamentos.
A Codesa informou que a vítima foi socorrida imediatamente por uma ambulância que fica 24 horas de plantão na área de Capuaba. Além disso, a companhia explicou que aluga seus espaços, pois está previsto em suas tarifas portuárias