Um acidente interditou a Avenida Beira Mar, em Vitória, na madrugada deste sábado (31). De acordo com a Central de Videomonitoramento do município, um carro branco bateu em um poste na altura do clube Saldanha da Gama.
Por conta da batida, o poste ficou destruído. Tudo aconteceu por volta das 3h50 no sentido Centro da Capital. Segundo a Central de Videomonitoramento, como é final de semana, o trânsito está tranquilo no local.
A Guarda Municipal interditou a pista e fez um desvio pelo antigo Terminal Dom Bosco, levando os motoristas para a Avenida Vitória.
Segundo a Guarda Municipal, o condutor do veículo cochilou ao volante e bateu em cheio no poste. O motorista é um cabo do exército. Ele me contou que mora no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha, e veio a Vitória no meio da madrugada levar a irmã na casa de uma amiga. Ele seguiria pela Terceira Ponte para o quartel, já que neste sábado ele trabalharia.
Como ele verificou que no console do carro tinha apenas 50 centavos, ou seja, não tinha dinheiro para pagar o pedágio, decidiu voltar pela Beira Mar para ir para o trabalho pela Carlos Lindenberg. Na altura da Curva do Saldanha ele acabou perdendo o controle da direção e batendo no poste.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal. o condutor fez o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi atendido por uma equipe do Samu e levado para o Hospital São Lucas, onde recebeu dois dois pontos no rosto por causa de um leve ferimento. O condutor ainda nos contou que o veículo não tem seguro.
Até as 8h40 o veículo ainda estava no local esperando um guincho para ser retirado. Uma equipe da EDP Escelsa trabalhou durante quase duas horas para fazer um reparo emergencial, até que o poste seja substituído, o que deve acontecer nos próximos 15 dias.
Por volta das 10h40, o carro foi retirado do local e a pista foi liberada pela guarda.