Um caso curioso chamou a atenção dos agentes da Guarda Municipal de Vitória na tarde desta segunda-feira (23). Um carro foi encontrado estacionado em local proibido, mas ao averiguarem a situação do veículo, foram encontradas mais de 40 autuações de trânsito e não foram só no Espírito Santo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O carro foi localizado durante um patrulhamento de rotina na Praia do Canto, em Vitória. Os agentes da Guarda emitiram uma multa a um condutor por estacionar em local proibido.
Além do equívoco na baliza, outro ponto chamou a atenção dos agentes, os pneus estavam completamente carecas e com os ferros à mostra.
Licenciamento atrasado desde 2018
Assim que os agentes consultaram a situação do veículo no sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES), foi constatado que o carro acumulava mais de 40 autuações de trânsito.
Somente da Prefeitura de Vitória, foram 26 multas encontradas, entre leves e gravíssimas, além multas de outros estados, como o Rio de Janeiro. O licenciamento do veículo também está atrasado desde 2018.
O valor total a ser pago pelas 40 autuações para que o veículo seja regularizado é de R$ 21.423,19. O carro foi guinchado e será encaminhado para o pátio de veículos em Cariacica.
A Secretaria de Segurança Urbana de Vitória reitera que, todos os anos, proprietários de veículos novos, ou não, devem pagar as taxas obrigatórias para continuar circulando de forma regular no trânsito.
Todos os tipos de veículos devem estar licenciados para poderem circular pelas ruas dentro da legislação vigente, isso é uma obrigação dos proprietários dos veículos.