Geral

Carro de passeio e ambulância batem de frente na Serra; motoristas ficam feridos

O motorista do carro de passeio foi socorrido em estado grave. O motorista da ambulância foi socorrido em estado estável e os pacientes também foram socorridos, mas tiveram apenas escoriações

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Na manhã deste sábado (12) um grave acidente envolvendo uma ambulância, um carro de passeio e um ônibus, em Nova Almeida, na Serra, foi registrado. O motorista do carro de passeio foi socorrido em estado grave. O motorista da ambulância foi socorrido em estado estável e os pacientes também foram socorridos, mas tiveram apenas escoriações. Já o motorista do Transcol ficou preso ao volante devido o impacto da batida, mas foi retirado pelos próprios passageiros e não precisou de atendimento. 

O acidente aconteceu por volta das 8 horas. Um carro de passeio seguia no sentido Nova Almeida e a ambulância no sentido contrário. Os dois acabaram batendo de frente. Além disso, o motorista de um ônibus do sistema Transcol que vinha logo atrás teve que desviar e jogar o coletivo para lateral da pista e acabou batendo em um poste. 

Segundo o coordenador da ambulância, dois pacientes estavam indo de Fundão para Vitória e Vila Velha, para fazer hemodiálise. No entanto, testemunhas contaram que eram quatro pacientes. Além disso, a tenente do Corpo de Bombeiros que estava no local não confirmou o número exatos de pacientes. 

Devido ao acidente, um poste acabou sendo derrubado e comprometeu a iluminação pública. As equipes da EDP já estão no local. Além disso, o ônibus já está sendo retirado e a pista está sendo liberada.

Por nota o Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma ambulância, um coletivo e um veículo de passeio. Ainda de acordo com os Bombeiros, ao todo foram registradas sete vítimas, que receberam atendimento dos militares do Resgate e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Houve desencarceramento de uma vítima, motorista de um dos veículos, mas nenhum óbito registrado no local. Não há informação da dinâmica da colisão até o momento. 

Com informações de Roger Nunes, da TV Vitória/ Record TV