Uma dona de casa morreu atropelada na tarde desta segunda-feira em Piúma. Rosana Coelho Roman, de 55 anos, estava um ponto de ônibus quando foi atingida por um veículo desgovernado. Ela morreu no local e o condutor do veículo foi levado para a Delegacia de Itapemirim para prestar esclarecimentos. O acidente aconteceu por volta das 15h30.
De acordo com informações policiais, Rosana estava no ponto de ônibus com a filha e a neta. Minutos antes do acidente, ela pediu que elas atravessassem a rua para se proteger do sol.
Nesse momento, o veículo, que pertencente ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de Itapemirim, tentou uma ultrapassagem, mas o motorista de 47 anos, perdeu o controle do veículo, atingiu outro carro que estava estacionado próximo ao local, atingiu ainda um trailer e Rosana, que não resistiu e morreu. O carro só parou depois de bater contra o muro de uma residência.
Testemunhas contaram que o condutor do veículo seguia em alta velocidade pela avenida Miguel Mitri. “Aqui é assim o tempo todo. Já pedimos providências e nada foi feito, agora aconteceu essa tragédia. As autoridades precisam fazer alguma coisa, ou então, mais pessoas vão morrer. Os motoristas não respeitam as leis de trânsito”, disse a moradora do local, Aparecida Viana Correia.
A reportagem tentou contato com a empresa SAAE e foi informada que somente o diretor iria se pronunciar sobre o ocorrido, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.
O corpo de Rosana foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.