Geral

Carro é engolido por buraco após obra em Vitória

O carro foi engolido por uma cratera escondida em uma rua que estava alagada por causa das fortes chuvas, no bairro Ilha de Santa Maria

Foto: Reprodução TV Vitória
Fiat Uno foi engolido por um buraco aberto por obra da Cesan na Ilha de Santa Maria em Vitória

Um carro caiu em um buraco causado por uma obra na manhã desta quarta-feira (02), na avenida João Santos Filho, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. O veículo, modelo Fiat Uno, ficou com duas rodas suspensas. 

O buraco, provocado por uma obra da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), não estava visível devido à quantidade de água acumulada na pista por conta das fortes chuvas que caíram em toda a região da Grande Vitória ao longo da noite e da madrugada da última terça (01).

Quem dirigia o Uno era o aposentado Mauro Rebuli, de 58 anos. Ele contou para a equipe da TV Vitória/Record TV que se dirigia para um banco, às 6h da manhã, quando tentou passar pela via alagada e caiu no buraco.

“Eu não tenho ideia de quanto de prejuízo eu tive. Eu conversei com os trabalhadores da Cesan que estavam aqui e eles me falaram para procurar a empresa”, informou. Ele vai aguardar um orçamento para apresentar à companhia.

Foto: Reprodução TV Vitória
Carro chegou a ficar com duas rodas suspensas devido ao tamanho da cratera

A Cesan respondeu que técnicos da companhia estão no local desde às 8h da manhã desta quarta-feira (2), e já identificaram o ponto de rompimento da adutora de água. 

O reparo está sendo feito e a previsão é que o serviço seja concluído no início da noite. “Importante que as pessoas reduzam o consumo de água para não faltar, pois foi necessário suspender o fornecimento de água para toda a ilha de Vitória”, reforça a nota, indicando o telefone 115 para que os clientes façam suas reclamações.

A companhia afirmou ainda que presta assistência em incidentes dessa natureza e registrou que não houve vítimas. 

“O proprietário do veículo deve ir a uma Agência de Atendimento ao Cliente da Cesan, de posse dos seus documentos pessoais e registro da ocorrência e solicitar o ressarcimento dos danos causados”, finalizou.

Leia também: Após temporal, ES tem novo alerta laranja para chuvas intensas em todas as cidades