Um acidente envolvendo um carro modelo Fiat Fiorino e uma moto deixou um motociclista e uma grávida feridos na noite desta terça-feira (7), no cruzamento da Avenida República e Presidente Florentino Avidos, no Centro de Vitória. O acidente aconteceu por volta de 18h40.
De acordo com o agente de trânsito Durvalino, da Guarda Municipal de Vitória, os dois veículos trafegavam em duas faixas do cruzamento. A motocicleta vinha na faixa 3 (que fica perto da calçada) e o carro estava na faixa 2 (a do meio).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Para quem trafega na faixa 3, é obrigatório virar na esquina da Avenida República, já na faixa 2, o motorista pode virar ou seguir reto na Avenida Presidente Florentino Avidos.
Acontece que durante o trajeto, o motociclista seguiu reto e foi atingido pelo motorista da Fiorino, que virou para acessar a Avenida República.
“Todo mundo que trafega na faixa 3 precisa virar à direita, é obrigatório. A sinalização avisa sobre isso. Na faixa 2 pode seguir em frente ou também fazer a conversão à direita. A moto veio na faixa 3, mas ao invés de fazer a conversão, seguiu na Florentino Avidos. O Fiat que podia fazer a conversão, virou e houve a colisão”, explicou o agente de trânsito.
Após a batida, o motociclista invadiu a calçada e atingiu uma mulher grávida que estava no local, acompanhada pelo marido. O condutor da moto teve uma fratura no fêmur e uma luxação no ombro.
Já a gestante também teve uma fratura na perna. Os dois foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceram ao local.
O motorista da Fiorino, o caminhoneiro Henrique Porto, deu detalhes sobre o acidente e confirmou a versão da Guarda Municipal.
“Aqui temos três faixas, duas delas permitem que siga direto e uma é preferencial para curvar à direita. A segunda tem opção de virar à direita e seguir em frente. Eu estava na segunda faixa para curvar à direita. Eu abri bem a curva, fiz com cuidado, com cautela. O motociclista veio pela faixa de dentro, que não permite ele passar direto e bateu no carro”, contou.
Ainda segundo o motorista, foi neste momento que a moto deslizou e seguiu para cima de um agrupamento de pessoas, onde estava a grávida.
O condutor da Fiorino relatou que, logo após a queda do motociclista, saiu do carro para ajudar tanto o motociclista, quanto a gestante, que estava bastante abalada e chorando.
O marido dela, o auxiliar de serviços gerais Caio de Mello, informou que a mulher tem 25 anos e está grávida de 12 semanas.
Leia Também: Acidente entre carro e carreta na BR-101 deixa 2 pessoas mortas no ES