Um advogado de 50 anos foi flagrado dirigindo um carro roubado momentos após passar pelo Cerco Inteligente da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) instalado na região da Curva do Saldanha, em Vitória, na tarde desta terça-feira (23).
Uma das barreiras da central de videomonitoramento detectou a passagem do veículo Toyota Corolla com restrição de furto e roubo. Uma equipe da Guarda Municipal abordou o carro na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro, e o condutor foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional para prestar esclarecimentos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“O condutor não é o proprietário do carro, que está em nome de uma pessoa jurídica. Ele alegou que era advogado e imediatamente fizemos os procedimentos e encaminhamos o motorista para a delegacia”, disse o inspetor Roriz, da Guarda Municipal de Vitória.
Na delegacia, a ficha do carro foi localizada no sistema e constatado que a restrição de furto e roubo havia sido indicada na última segunda-feira (22) pela Polícia Civil, que informou que o veículo estaria envolvido num crime de estelionato.
Não se sabe ao certo se o carro é um produto de estelionato ou se o proprietário dele teria cometido esse crime. O veículo foi encaminhado para o pátio.
A Polícia Civil informou que o advogado foi ouvido e liberado após a autoridade policial entender que não haviam elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação.
*Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV