Os carros apreendidos pela polícia em crimes ocorridos no município da Serra ocupam o canteiro central da Avenida Eudes Scherrer de Souza. Os veículos já ocupavam a calçada da 3ª Delegacia Regional, mas o local não comporta mais tantos carros. Os carros impedem a passagem de pedestres e o uso do local pelas viaturas policiais.
Nesta quinta-feira (18), policiais militares que precisaram estacionar as viaturas para a entrega de ocorrências denunciaram a situação.
“Encontramos dificuldades para estacionar na Regional e temos que, praticamente deixar a viatura na rua, correndo o risco de algum carro que passa pela avenida bater na viatura e isso ir para a conta do policial”, informou um soldado do 6º Batalhão da Polícia Militar.
Mas a situação não incomoda somente os policiais, pedestres reclamam que tem que passar no meio da rua porque a calçada está tomada pelos veículos apreendidos e, quando precisam atravessar a avenida Eudes Scherrer de Souza, em Laranjeiras, a dificuldade continua.
“A gente tem que ficar desviando dos carros que estão no canteiro central e não há um espaço seguro para os pedestres. Estão esperando acontecer um acidente para tomarem alguma providência”, desabafou a auxiliar administrativo Marcela Almeida.
A situação denunciada pelo militar é antiga. Em abril de 2012 a reportagem do jornal online Folha Vitória já havia exposto o problema que acontece em frente da 3ª Delegacia Regional da Serra. Na época, houve a promessa por parte do governo de que o problema seria resolvido.
Sobre a situação, a Polícia Civil informou por meio de nota que os veículos que ocupam o pátio externo da 3ª Delegacia Regional da Serra são, em sua maioria, produtos de furto ou roubo recuperados durante os plantões da unidade.
A Polícia Civil informou ainda que a rotatividade de veículos no local é grande por conta do aumento momentâneo da demanda de recuperação de veículos, não só na Serra, mas em toda região da Grande Vitória. De acordo com a PC, o órgão já está providencia a retirada dos veículos que estão no canteiro central da avenida os quais já foram objeto de entrega aos proprietários.
Sobre os carros que estão na calçada da delegacia, a PC informou que os veículos aguardam pelos respectivos proprietários que já foram informados sobre a recuperação e disponibilidade do bem.