A 8ª edição do projeto Serra+Cidadã irá trazer uma temática especial em homenagem ao Dia da Mulher. Com o lema “Por Todas as Mulheres, por Todos os seus Direitos”, o evento contará com serviços especiais para a população como emissão da 1ª via de Carteira de Identidade.
A edição acontece neste sábado (4), das 9h às 16 horas, na rua Germano Nauman, em Serramar, bairro que fica na região de Nova Almeida.
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A ação é aberta ao público e será a primeira de 2023. Em ocasião do Dia da Mulher, todos os projetos serão voltados para homenagear o público feminino.
Programação
Durante o evento, haverá a produção de acrósticos com as crianças, contação de histórias, oficinas com chromebook, serviços diversos, além da confecção de cartões especiais pelos jovens para homenagear grandes mulheres de suas vidas.
A gerência da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também estará presente no evento, com o objetivo de despertar na população a vontade de retomar os estudos e qualificações profissionais.
Serão efetivadas matrículas das moradoras da região que tenham o interesse de ingressar na modalidade, mediante a apresentação de documentos pessoais.
Haverá também a oportunidade de realizar a emissão da 1ª via da Carteira de Identidade, além do cadastro e atualização do CadÚnico e o cadastro de solicitação do cartão prioritário para cuidadoras capixabas de pessoas com deficiência. O cartão de identificação será emitido gratuitamente e terá validade em todo o município, devendo ser renovado a cada cinco anos.
Documentos necessários
Carteira de Identidade
Para realizar a emissão da 1ª via da Carteira de Identidade, é preciso apresentar:
– Original e Cópia;
– Certidão de nascimento, casamento ou divórcio em tamanho real (Original ou cópia autenticada);
– Foto 3×4 atual e colorida (´´óculos com reflexo e uso de roupa branca não serão permitidos).
Solicitação do Cartão Prioritário para cuidadoras de pessoas com deficiência
– Carteira de Identidade tanto da cuidadora (e) quanto da pessoa com deficiência;
– CPF, também da cuidadora e da pessoa com deficiência;
– Comprovante de residência da pessoa com deficiência;
– Laudo médico da pessoa com deficiência;
– Foto 3×4 da cuidadora e da pessoa com deficiência.
Cadastro e atualização do CadÚnico ( somente originais para conferência)
– Certidões de nascimento e casamento;
– Documento de identificação original com foto (identidade ou RG);
– CPF;
– Título de Eleitor;
– Comprovante ou declaração de residência;
– Declaração Escolar;
– Contracheque;
– Extrato bancário (caso pensionista);
– Documentos de todos os moradores da casa.