Faltam 3 meses para o Natal, mas muitas crianças já pensam na data com alegria e esperança. Elas estão escrevendo cartinhas para o Papai Noel dos Correios. São crianças matriculadas até o 5º ano em escolas públicas de todo o Espírito Santo que se encontram em regiões de vulnerabilidade social.
Os professores desenvolvem com os alunos um projeto pedagógico em sala de aula. Na primeira etapa, são disseminados os valores natalinos como bondade, solidariedade e companheirismo. Em seguida, os educadores ensinam a produzir uma carta, que deverá ser endereçada para o Papai Noel. As crianças têm liberdade para contar suas histórias. Por fim, é hora da garotada decorar a cartinha com lindos trabalhos de educação artística.
Os Correios no Espírito Santo esperam receber 13 mil cartinhas neste ano. As escolas foram inscritas no projeto em agosto e devem entregar as cartinhas entre os dias 2 e 6 de outubro. Após o recebimento, a equipe dos Correios irá cadastrar todas as cartinhas e disponibilizá-las para adoção pela sociedade de 13 a 28 de novembro.
Período para a realização de matérias nas escolas:
27 a 29 de setembro ou 2 a 4 de outubro