Geral

Cartório Eleitoral inicia a regularização cadastral

Os títulos que não foram tirados no período da regularização,permanecerão na listagem de títulos que serão cancelados. Mas fazendo a biometria poderão votar normalmente nas próximas eleições

Foto: internet

Para quem perdeu o prazo de fazer o recadastramento biométrico em Colatina, poderá fazê-lo agora normalmente e o que é melhor sem filas. Começou na semana passada a regularização cadastral. As pessoas que por qualquer motivo não foram ao Cartório Eleitoral poderão fazer normalmente seu recadastramento e sair com seu título de eleitor.

Os títulos que não foram tirados no período da regularização,permanecerão na listagem de títulos que serão cancelados. Mas fazendo a biometria poderão votar normalmente nas próximas eleições em 2020,pois os títulos passaram pelo processamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ocorrerá no mês de janeiro de 2020, após o processamento os títulos voltam a ser regularizados.

Mas esse é um procedimento interno da justiça eleitoral, segundo o técnico judiciário Ellan Peixoto: ” O eleitor que não fez a Biometria no período determinado,poderá comparecer no Cartório Eleitoral, munido dos documentos necessários que poderão fazer a biometria e não haverá mais a necessidade de voltar ao Cartório Eleitoral, pois restante do procedimento fica a cargo da Justiça Eleitoral”.

A quantidade de eleitores que terão os títulos cancelados ainda não foram totalmente computados pelo Cartório.Ocorrendo a divulgação dos números ainda o eleitor terá tempo hábil para fazer a regularização, pois até o mês de maio ainda há tempo para o cidadão estar apto a exercer a sua cidadania através do voto em 2020.