Geral

Casa do Cidadão divulga nova lista de documentos perdidos

A Carteira de Identidade continua liderando o ranking de documentos perdidos. Pelo levantamento, são 4.387 registros

Foto: Divulgação

A Casa do Cidadão de Vitória divulgou, nesta quarta-feira (3), a lista atualizada das pessoas que estão com documentos perdidos. Pelo balanço, são 7.020 nomes no mês de março, contra 7.031 registrados no período anterior.

A queda ainda é pequena, mas a expectativa é de que aumente por conta do trabalho que está sendo feito para localizar essas pessoas.

A coordenadora da Casa do Cidadão, Flávia Ribeiro, explica que a redução aconteceu após um trabalho que está sendo feito de atualização, já que alguns documentos já até perderam a validade.

“Nós também estamos ligando para as pessoas através do cadastro de dados da Polícia Civil e algumas não demonstram interesse em reaver o documento, tendo em vista que já tiraram outra via. Com isso, após autorização, enviamos o documento para a Polícia Civil para que eles deem o destino adequado”, explicou.

Ranking

A Carteira de Identidade continua liderando o ranking de documentos perdidos. Pelo levantamento, são 4.387 registros. Em seguida, vêm CPF (769), Carteira de Trabalho (563), Título de Eleitor (492), certidões (302), Carteira de Habilitação (196) e Certificado de Reservista (127).

Como recuperar?

Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão, em Itararé. Para saber se o documento se encontra arquivado, basta olhar a relação no portal da Prefeitura de Vitória, ir até o local ou ligar para o telefone 3382-5515, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

O cidadão terá que apresentar também qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, o documento é entregue ao pai ou à mãe, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.

Onde fica

Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares – Casa do Cidadão

Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé

Funcionamento: de segunda a sexta, das 12 às 19 horas

Telefone: 3382-5515