Uma casa em Montanha, no norte do Espírito Santo, foi condenada pela Defesa Civil e vai precisar ser demolida após ser atingida por um carreta na última sexta-feira (24). A família que morava no local terá de deixar o imóvel, que apresenta risco de desabamento.
LEIA TAMBÉM:
>> Sete adolescentes são detidos suspeitos de estupro coletivo no ES
>> Um mês após o crime, capixaba assassinada na França é sepultada no ES
>> VÍDEO | Manobra errada de carreta destrói casa e deixa criança ferida no ES
Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que o caminhão passa por uma rua, e quando faz a manobra de conversão, a traseira do veículo atinge parte da casa, que desabou.
Segundo o laudo da Defesa Civil, o impacto comprometeu a estrutura da residência.
Durante o acidente, uma menina de 9 anos, que estava deitada no sofá, foi atingida pelos escombros. Ela foi resgatada pelo pai e passa bem. Washington Alves, dono da casa, relatou o desespero ao ver o estrago.
“Eu escutei um estrondo bem forte, balançou tudo. Quando cheguei, era um cenário de guerra, cheio de poeira. Minha filha mais nova estava no sofá, com um monte de entulho em cima“, contou.
A Polícia Militar foi acionada e constatou que o motorista do caminhão estava embriagado. O teste do bafômetro confirmou a ingestão de álcool. Segundo a PM, serão tomadas medidas administrativas contra o motorista, que não foi encaminhado para uma delegacia.
Agora, a família busca ressarcimento pelos prejuízos. Washington afirmou que vai acionar a Justiça, caso não receba uma solução amigável do responsável ou da empresa empregadora.
“Minha casa não tem como fazer reforma, tem que demolir. Quero moradia. Para mim, o fim do ano acabou“, lamentou o dono da casa.
*Com informações da TV Vitória/Record.