A Comissão Interna de Fiscalização Integrada da Prefeitura de Vila Velha (Coifin) suspendeu as atividades, na noite desta quarta-feira (21), uma boate localizada no bairro Coqueiral de Itaparica. Durante a vistoria, a boate não apresentou o alvará de funcionamento e teve que encerrar o seu serviço.
Nesta fiscalização, além do estabelecimento interditado, também foram fiscalizadas outras duas boates de Itapuã e Coqueiral de Itaparica. Três ambulantes que trabalhavam nas proximidades foram notificados por não possuírem alvará para trabalhar no local.
A operação, coordenada pela Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, faz parte de uma série de ações que têm acontecido em todo o município com o objetivo garantir a segurança da população, disciplinar e organizar a cidade.
Apenas em 2014, mais de 150 operações foram realizadas em todo o município e 45 estabelecimentos foram fechados por estarem irregular. Os bairros e locais que são fiscalizados seguem um cronograma previamente definido pela prefeitura em conjunto com as outras instituições e não é divulgado por questões de segurança.