Geral

Como não amar? Casal do interior do Espírito Santo completa 70 anos de união

Juntos desde 1945, o casal se conheceu em uma festinha do interior do município. As bodas de vinho serão comemoradas com a benção de um dos netos do casal, que é padre

Juntos desde 1945, o casal se conheceu em uma festinha do interior do município Foto: Divulgação/Prefeitura

Quem nunca pensou em viver uma grande história de amor? Agora, que tal ter privilégio de passar 70 anos ao lado da pessoa amada? Acredite! Não se trata de um conto de fadas. O casal capixaba Leonidio Mocelin, de 93 anos, e Angélica Paganini, de 87 anos, completa sete décadas de matrimônio nesta sexta-feira (17).

Moradores do município de Alfredo Chaves, interior do Espírito Santo, eles estão juntos desde 1945, e se conheceram em uma festinha da cidade. A união do casal de agricultores gerou grandes frutos. Ao todo, eles possuem 12 filhos, 42 netos, 20 bisnetos.

As bodas de vinho serão comemoradas com a benção de um dos netos do casal que é padre. Roberto Gotardo é o neto mais velho, e mesmo morando fora do Estado, faz questão de celebrar junto com o padre da cidade, Diego Carvalho, a cerimônia.

Segundo a neta do casal, Merlen Teresa Mocelin Tose, há 20 anos o casal comemorou as bodas de ouro, este ano não quiseram festa, apenas a celebração religiosa. Dona Angélica sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e agora segue acamada. Por carinho e respeito à esposa, Leonidio preferiu poupá-la do cansaço.

A cerimônia será realizada na própria casa dos aposentados, na comunidade de São João de Crubixá, a 18 km da sede do município, às 19h.