Uma equipe de médicos e enfermeiros do Hospital Murri, em Fermo, na região de Marche, na Itália, ficaram sabendo que um casal de idosos que estava internado na UTI com coronavírus, comemoravam as bodas de ouro, nome que é dado quando um casal completa juntos 50 anos de casado, e decidiram que não deixariam a data passar em branco.
Segundo informações do jornal Daily Mail, a enfermeira Roberta Ferretti foi quem descobriu a data tão importante e organizou uma pequena festa, dentro dos limites possíveis, na unidade de tratamento intensivo junto com os demais membros da equipe de saúde.
Segundo informações do jornal, Sandra, de 71 anos, e o marido Giancarlo, de 73, deram as mãos, cada um em seu leito, e comemoraram junto com a equipe de profissionais de saúde os 50 anos de união.
A festa foi rápida, com duração de 10 minutos. A equipe fez com que eles ficassem próximos, de forma que um conseguisse segurar a mão do outro.
A enfermeira contou também que a equipe colocou uma vela em um bolinho pequeno mas sem acendê-la, porque não podiam fazer isso perto do oxigênio. E para deixar o clima romântico, colocaram como fundo musical a “Marcha Nupcial”. De mãos dadas e rodeados pelos profissionais da saúde que faziam corações com a mãos, o casal celebrou o data com alegria. “Foi um momento incrível, muito lindo, que nos recompensa por todo o sacrifício que temos feito atualmente. Ele seguiu repetindo o quanto ama a esposa e a gente começou a chorar. Dava para sentir no ar aquele tipo de amor que a gente busca a vida toda”, disse a enfermeira.
Lusisanna Cola, a chefe da UTI do hospital afirmou que ela sempre incentiva a equipe a enxergar a pessoa e o paciente, usando sua identidade e história como uma forma de dar apoio para a recuperação. “Às vezes milagres acontecem, como nesse caso”, afirmou.
Os filhos do casal, Gianluca e Andrea acompanharam a comemoração por fotos enviadas pelos profissionais e se emocionaram com o carinho da equipe: “Nós recebemos um presente fantástico. Nossos pais nasceram para estar juntos, eles são um casal à moda antiga, do tipo que quase não existe mais”.
De acordo com a mídia italiana, o casal já passou pela pior fase da doença e deve ter alta junto em breve.