Geral

Casal de idosos é diagnosticado com covid-19 após fazer festa para 23 pessoas

De acordo com a Polícia Civil, os responsáveis pela festa podem responder por infração de medida sanitária

Foto: Reprodução R7

Mesmo como as orientações dos órgãos internacionais, como a Organização Mundial da Saúde, e nacionais, representados pelo Ministério da Saúde e secretárias, um casal de Felixlândia, cidade a 180 km de Belo Horizonte, deram uma festa para cerca de 23 pessoas. 

O resultado não podia ser outro: novos casos de covid-19 confirmados. Trata-se do próprio casal anfitrião, que são idosos e, por isso, fazem parte do grupo de risco. A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para apurar as consequências do evento.

A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Nonô Carvalho (PDT), na noite desta sexta-feira (15). Segundo ele, o homem de 70 anos e a mulher de 56 anos receberam filhos e amigos no último dia 01 de maio. Alguns dos convidados eram de outro Estado. “Tinha gente da cidade de Rio Pomba e de São Paulo. Inclusive, esta pessoa de São Paulo já chegou com sintomas de gripe”, explicou o prefeito. 

A equipe da Secretaria de Saúde do município mineiro esteve na casa do casal para orientar a família. Marido e mulher passam bem e não precisaram ser internados. Uma das preocupações de Carvalho é com os filhos dos anfitriões da festa que teriam levado uma vida normal após o evento. “A princípio, o casal não saiu de casa, mas os filhos saíram. Foram a supermercados e açougues”, disse.

Os contágios registrados em Felixlândia ainda não constavam no balanço oficial da Secretaria de Estado de Saúde até este sábado (16). Os dados do governo apontam 4.474 com diagnóstico contaminadas em Minas e outras 150 mortes confirmadas.

De acordo com a Polícia Civil, os responsáveis pela festa podem responder por infração de medida sanitária, que prevê prisão de um mês a um ano, além de pagamento de multa.

*Com informações do Portal R7! 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.