Geral

Casal e criança de quatro anos ficam feridos após acidente no Sul do Estado

Entre os feridos está uma criança de apenas quatro anos, que era transportada na moto entre os pais. Todos foram socorridos para os hospitais de Cachoeiro, e permanecem internados

O condutor do veículo que causou o acidente fugiu do local e se apresentou na Delegacia de Mimoso do Sul Foto: ​Renata Mofatti/Mimosoinfoco

Um grave acidente registrado no início da tarde desta terça-feira (6), na Rodovia ES 391, que liga o município de Mimoso do Sul ao distrito de São Pedro do Itabapoana, deixou três pessoas da mesma família feridos. O acidente envolvendo um carro de passeio e uma moto ocorreu por volta das 12h30.

De acordo com informações da Polícia Militar, Márcio Padela conduzia uma moto CG Titan, de cor prata, quando foi atingido por um Fiat/Strada, de cor azul, que era conduzido por um jovem de 22 anos.

Na moto ainda estava a esposa do condutor, Eliane Pereira Padela, e o filho do casal de apenas quatro anos. Após o acidente o condutor do veículo fugiu sem prestar socorro.

Segundo o titular da Delegacia de Mimoso do Sul, Rômulo Carvalho Neto, o motorista se apresentou após o crime. “Ele contou que ficou em estado de choque após o acidente. Como morava próximo, ele foi para casa e pediu ao pai para socorrer as vítimas, que estavam caídas na rodovia”, comenta.

As vítimas foram levadas para o Hospital Pedro Apóstolo em Mimoso do Sul, onde receberam os primeiros. Em seguida Márcio e Eliane foram encaminhados para a Santa Casa de Cachoeiro. A informação no hospital é que ela está internada no Pronto Socorro e o marido está no setor de urgência do hospital. Já o filho do casal foi encaminhado para o Hospital Infantil Francisco de Assis em Cachoeiro, onde permanece internado com vários ferimentos.

O condutor do veículo foi ouvido e liberado. “Como não houve óbito e sim uma lesão corporal culposa, e também não houve representação por parte das vítimas contra o motorista, ele foi ouvido e liberado. Ele não prestou socorro, mas buscou ajuda para que as vítimas fossem socorridas”, completa Rômulo.

O delegado solicitou perícia no local do acidente e no veículo, que permanece apreendido no pátio da delegacia.