Um casal de de norte-americanos que estavam em lua de mel tiveram queimaduras durante a erupção de um vulcão na manhã da última segunda-feira (10), na Ilha Branca, na Nova Zelândia.
De acordo com a emissora CBS 6, do estado da Virgínia (EUA), Matthew e Lauren Urey estavam em navio de cruzeiro que atracou próximo à Ilha Branca, onde aconteceu a erupção. Eles faziam parte de um grupo de 47 turistas que estavam na ilha.
Queimaduras graves
Familiares do casal contaram à emissora que Matthew deixou uma mensagem de voz avisando que ele e Lauren tinham sofrido queimaduras. Eles levaram horas para conseguir descobrir em qual hospital eles estavam.
Lauren segue internada em um hospital em Auckland, cidade que fica mais perto do local do acidente e para onde a maior parte dos feridos foi levada. Ela iria passar por cirurgia na última terça-feira (10). Lauren teve 25% do corpo queimado. Já Matthew teve aproximadamente 80% do corpo queimado e foi transferido para um hospital em Christchurch, no sul do país. Os pais de Lauren viajaram para a Nova Zelândia.
Vítimas da erupção
Pelo menos seis pessoas já morreram após a erupção. Além delas, oito pessoas estão desaparecidas e outras 30, incluindo Matthew e Lauren, ficaram feridas e foram internadas, muitas delas em estado grave.
As equipes de busca ainda não conseguiram chegar à ilha para buscar os desaparecidos, mas em voos de reconhecimento não foi possível identificar nenhum sinal de vida, segundo o governo neozelandês.
Com informações do Portal R7!