Geral

Casal gay de pinguins comemora terceiro ano junto e adota mais um filhote

Os dois pais se revezaram para chocar o ovo que deu vida à Lara, a primeira filhote do casal que vive em aquário na Austrália

Foto: Reprodução

Na Austrália, o casal gay de pinguins, Sphen e Magic, vão ganhar uma nova casa e a família está prestes a aumentar, já que eles vão “adotar” mais um filhote. Os bichinhos vivem no aquário Sea Life Sydney Aquarium.

O romance entre eles começou quando Sphen deu uma “pedra especial” para Magic, e os dois começaram a tentar chocá-lo, juntos, para terem um bebê.

Vendo a situação, tratadores decidiram dar uma ajuda ao casal e entregaram um ovo de verdade. Sphen e Magic cuidaram de futuro filhotes como bons pais, se revezavam e chocaram o ovo por mais de 60 dias até ele se romper. A filhote Lara foi apelidada de Sphengic (junção do nome dos pais).

Agora, funcionários do aquário estão pensando em dar um segundo ovo para o casal gay de pinguins chocar. Segundo a supervisora dos pinguins, Trish Hannan, “eles mudaram de casa e estão em um novo local de ninho, e ainda são um dos nossos casais mais fortes na exposição. Eles são um grande exemplo para o resto da colônia”.