Geral

Casar de sapatilha, tênis, rasteirinha: será que essa moda pega?

De olho nas tendências, algumas marcas de sapato já estão produzindo modelos próprios para serem usados pelas noivas. Atrizes famosas também já aderiram à tendência

Noivas optam por calçados mais “despojados” em busca de conforto Foto: Divulgação

Na hora de aproveitar seu grande dia, a noiva não pode ter nada tirando seu conforto, especialmente nos pés, os responsáveis por mantê-las dispostas durante todo o evento. É por isso que algumas as noivas optam por se casar sem sofrer e adotam rasteirinhas, tênis e sapatilhas, tanto para entrar na igreja quanto para “se acabar” na festa.

Muitas mulheres tinham até vontade de seguir a tendência, mas o medo de “afrontar” a etiqueta era grande… Até que a atriz Luana Piovani apareceu em seu casamento linda e usando uma sapatilha sem salto. Pronto! Foi a deixa que a mulherada precisava para ver que a combinação pode dar muito certo.

Noivas com estilo mais roqueiro ou despojado já escolheram o tênis como o sapato ideal para curtir o casamento. Algumas marcas, inclusive, já produzem modelos próprios para o casamento de olho nesse público que cresce. Rasteirinhas e sapatilhas também não ficam atrás e estão se sofisticando com cristais e cores para serem usados em celebrações nupciais.

Ponto alto e ponto baixo

Mas, assim como todas as escolhas do casamento, é preciso levar alguns critérios em consideração na hora de escolher o estilo e o tamanho do salto do sapato. 

É importante lembrar que os saltos alongam a silhueta e até melhoram a postura da noiva. E se ela, de fato, optar por um sapato sem salto, é preciso subir a barra do vestido para que ele não saia “limpando o salão”. Aliás, se a noiva for baixa, outra dica – para não “achatar” o visual – é deixar a barra do vestido cerca de dois centímetros acima da sapatilha. 

Além disso, para que o visual não fique achatado, seria melhor que a barra do vestido ficasse uns dois centímetros acima da sapatilha. Quer um look perfeito? Uma saia longa e fluida em um vestido mais simples, como os de seda, combinando com uma sapatilha de cetim. Fica natural e muito chique!

A grande verdade é que não existe certo ou errado quando o objetivo é dar a sua cara ao seu casamento. Com criatividade, personalização e bom gosto, o casamento será único e inesquecível, seja com tênis, sandália, salto alto ou sapatilha.

Para quem não quer descer do salto

Entretanto, se a noiva quer casar de salto, mas curtir aquele momento com conforto, Arley de Fátima Vulpi Chinelato, proprietária da Arley Noivas, dá uma dica valiosa: “Atualmente, é comum a noiva se casar com um vestido de princesa, usando salto alto, e depois trocar por um mais curto, que pode ser usado com sapatilha ou sapato sem salto. É uma tendência que tem agradado bastante”, garante.

Serviço:
Noivas Arley
Avenida Cleto Nunes, 346, Vitória – ES
Tel: (27) 3222-1745